Um homem, de 22 anos, foi preso nessa quarta-feira (22) após atirar na ex-namorada, de 23 anos, e matar o atual dela, Vanderson Rayan Ferreira, em um bar de Dourados (MS). Segundo a polÃcia, os suspeito confessou ter "stalkeado" a ex nas redes sociais e descoberto o novo relacionamento.
De acordo com a polÃcia, Vanderson, de 24 anos, foi morto ainda no local do crime. A segunda vÃtima foi atingida por diversos disparos na região das costas e foi socorrida ao Hospital da Vida, onde segue hospitalizada.
Testemunha contaram à polÃcia que o suspeito chegou atirando ao local e fugiu logo em seguida em uma moto. O veÃculo foi localizado na casa da mãe dele, que relatou que o filho havia confessado o crime e fugido em um carro de aplicativo.
Ainda conforme a polÃcia, o suspeito foi localizado escondido em um apartamento na cidade. Na delegacia, o homem confessou ter cometido o crime por motivos de ciúmes, após ter usado as redes sociais para obter informações da localização da vÃtima.
Crime de 'stalking'
Perseguir uma pessoa on-line ou no mundo fÃsico pode dar cadeia. Em abril de 2021, foi sancionada uma lei que incluiu no Código Penal o crime de perseguição, conhecido também como "stalking" (em inglês).
A pena para quem for condenado é de 6 meses a 2 anos de prisão, mas pode chegar a 3 anos com agravantes, como crimes contra mulheres.
Dourados: 'Stalker' mata namorado de ex a tiros após descobrir novo relacionamento nas redes socias
