Festival Caminhos do Cerrado agitou o fim de semana de Jardim

 / Vinicius Oliveira

Durante os dias 13, 14 e 15 de outubro o Festival Caminhos do Cerrado, realizado conjuntamente com o 3º Festival da Arara Vermelha, agitou o final de semana da família Jardinense. O evento, que foi uma parceria da Prefeitura Municipal de Jardim com o Buraco das Araras – Eco Turismo, reuniu atrações culturais, apresentações de arte, palestras, shows e trilha de jipes.

Na sexta-feira (13) quem abriu o Festival foi a música do grupo Tambores de Luz, o destaque ficou para as apresentações culturais do Projeto Social Reconstruindo Futuros, parceria da Prefeitura Municipal com a Fundação Itaú Social, onde as crianças atendidas apresentaram-se com dança, artes circenses, judô, ballet e muita música. Fechando a noite com o sertanejo universitário da dupla Larissa e Marina.

No Sábado (14) a programação foi intensa, com as palestras e oficinas voltadas para a observação de aves e preservação ambiental, promovidas pelo Buraco das Araras, além de muita recreação para as crianças com as atividades lúdicas e brinquedos da Virada Cultural. A aventura ficou por conta dos jipeiros, que realizaram a trilha Casca Grossa, enfrentando barro e poeira na área rural da cidade. À noite a agitação ficou por conta da Companhia de Dança Coração Baileiro e dos shows de Hosmar da Gaita e do pagode da banda Bombatuki.

E o encerramento no domingo (15) contou com a Passarinhada, observação de aves, pelo Cemitério dos Heróis e a premiação do concurso de desenhos.

“É uma oportunidade de proporcionarmos entretenimento para toda a família jardinense, além de promover a discussão da preservação ambiental. Apesar do frio é muito ver um espaço como a praça Evandro Bazzo movimentada, a nossa intenção é dar vida a esse espaço e que eventos como esse sejam uma rotina. Deixo o meu agradecimento ao Governo do Estado, ao governador Reinaldo Azambuja pelo apoio na realização desse festival”. Destacou o prefeito Guilherme Monteiro.