Famílias ficam deslumbradas com lindo presépio da Cidade do Natal

 /

O presépio da Cidade do Natal encanta crianças e adultos que vão até a Cidade do Natal e centenas de pessoas param no item decorativo para registrar imagens e fazer vídeos. Com abertura todos os dias, das 17h às 22h, a Cidade do Natal oferece diversos pontos decorativos para as famílias eternizarem momentos. Além disso, há brinquedos e Roda-gigante de graça para quem quiser brincar.

Amanda Miranda, 27 anos, mora do Jardim Ponto Alto e adorou os pontos de fotografia para registrar com o esposo e com os filhos de 6 e 3 anos. Ela também parou para tirar diversas fotos no presépio “A gente sempre participa da Cidade do Natal, e está tudo muito bonito. Chegamos e já tiramos algumas fotos. Mas esse ano está melhor e mais legal que as outras edições.”

Amanda afirma também que as crianças estavam bem empolgadas para passear na Roda-gigante. “Queremos ir lá na Roda-gigante e também passear no City Tour.”

Angelina Gonçalves, de 37 anos, veio de Dourados para Campo Grande há seis meses. Residindo no bairro Moreninhas, ela adorou a Capital e diz que a família se encantou com a delicadeza do presépio. “Estou achando maravilhoso. É a primeira vez que a gente vem e estamos impressionados com tanto brilho e capricho.”

Outro ponto de encontro para bons registros com o “bom velhinho” Papai Noel, é na casa dele, localizada ao lado da Praça de Alimentação. A Casa do Papai Noel está toda decorada com luzes, laços, cadeiras, e tudo que lembra o mês natalino.

Jéssica Oliveira Santos, de 31 anos, mora no Jardim de Aeroporto e aproveitar para levar filhos e sobrinhos para prestigiar a Casa do Papai Noel. “A sensação de entrar na Casa do Papai Noel é muito boa, porque ao lado de fora a gente fica curioso para saber como é dentro. Nós gostamos e as crianças mais ainda”, diz ela ao lado das crianças de 14, 13, 10, 9, 8.”

Aproveitando para realizar vendas do famoso acarajé, a Zézé do Acarajé, moradora do bairro Jacy, disse que vende o prato típico baiano desde 2012. A Cidade do Natal para ela é uma oportunidade de sustento à família. “Estou muito feliz de ter um lugar aqui. Eu vendo na feira da Orla Morena e vejo que as pessoas adoram o meu acarajé, por isso cozinho fazendo o melhor que posso. Estou gostando bastante deste ano e as expectativas de venda são as melhores.”

Kitty Moraes, de 20 anos, moradora do Jardim Aeroporto, disse que estava encantada com a decoração e aproveitou para tirar fotos diversas com a família.

Graziele Aparecida da Conceição, de 36 anos, levou os filhos de 1 ano e 6 meses e de 10 anos de idade. A moradora do Tijuca aproveitou para se divertir com esposo e filhos. “É a primeira vez que venho e estou achando tudo muito bonito. Vamos aproveitar bastante.”

A população pode conferir a apresentação do Grupo Teatral Chico Maria, Coral da Maturidade, Coral Remidos por Cristo, Coral da Igreja Batista Memorial CG e por fim a Parada Natalina.

As comemorações do “Natal de CG é Tamanho Família” terão uma série de programações neste mês com diversas apresentações e atrativos. Localizada nos Altos da Afonso Pena, a Cidade do Natal está toda decorada, com Presépio, Árvore Iluminada, incrível Praça de Alimentação e a Casa do Papai Noel.

Cidade do Natal

A Cidade do Natal vai funcionar todos os dias, das 17h às 22h. A Parada Natalina será sempre às 21 horas. O espaço conta com a Casa do Papai Noel, Presépio, Árvore Iluminada, apresentações diárias de música e dança, entre outras atrações.

Na Praça de Alimentação, a população terá à disposição uma variedade de produtos que vão desde sorvetes a pasteis, cheesburguer, espetinho, barca de costela, sobá, entre outros pratos que serão vendidos com valores a partir de R$ 10,00 como o pastel de carne, queijo ou pizza. Já as bebidas serão comercializadas com valor a partir de 5,00 no caso de refrigerantes e sorvete a partir de R$ 6,00.

Algumas lanchonetes e restaurantes que já confirmaram presença nesta edição da Cidade do Natal são: Batata no Cone, Standard, Da Terra Açaí, Vitória Régia – Pasteis, Toque Du Chef, Espeto Delícias D’Maria, Gran Costela, Miti Sabor Oriental, Senhora Gula, Chiquinho Sorvetes, Tao Espeto, Oficina Food Truck, Delícias da Mari, Divina Batata Recheada, entre outros.

A programação do Natal deste ano terá novamente o tradicional passeio do City Tour, com distribuição de senhas. Haverá saída da Praça Ari Coelho e da Cidade do Natal.