Acidente, emboscada e reajuste dos servidores: comece o dia bem informado

 / Paulo Fernandes

Uma câmera de vídeo flagrou o momento em que um carro, aparentemente em alta velocidade, bateu em um poste e pegou fogo na avenida Mato Grosso, em Campo Grande. Duas pessoas morreram carbonizadas. Este é um dos assuntos mais importantes para quem quer começar a quinta-feira (28) bem informado.

Carbonizados

As vítimas do acidente são Robson Felipe Barboza Saravy, 20, e o guarda municipal Anderson de Lira Ramos, 37.

Emboscada

Um policial militar de Mato Grosso do Sul foi morto com um tiro na cabeça em uma emboscada no Paraná, na terça-feira (26). Natural de Mundo Novo (a 462 quilômetros de Campo Grande), Tiago da Silva Rego, 28, estava há quatro anos no BPfron (Batalhão de Polícia da Fronteira) no Paraná. Ele e outro policial estavam em um carro e foram surpreendidos por criminosos em outro veículo.

Regresso

O ex-presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) e ex-deputado estadual Cícero de Souza filiou-se ao PTB, do ex-prefeito Nelsinho Trad, e poderá disputar as próximas eleições.

Manoel

Fim do impasse. Foi definido o endereço onde ficará a estátua do poeta Manoel de Barros (1916- 2014), feita pelo artista Ique. Ela será colocada no canteiro central da Afonso Pena, próximo à Rua Rui Barbosa. Inicialmente, a estátua seria colocada em frente ao hotel de trânsito do Exército, mas o MPE-MS (Ministério Público Estadual) recomendou uma mudança de local, por se tratar de uma área tombada, e o juiz David de Oliveira Gomes Filho, com uma sentença “poética”, impediu a homenagem naquele local.

1º médico

Aos 94 anos, morreu o primeiro médico registrado do Estado, Syrzil Wilson Maksoud. Ele foi também o primeiro presidente do CRM-MS (Conselho Regional de Medicina), além de ter sido vereador e prefeito.

Reajuste

O reajuste de servidores estaduais foi aprovado pela Assembleia Legislativa e será pago em outubro. Ficou mantido o índice de 2,94%, com efeito retroativo a 1º de setembro.