Festa da Prefeitura encanta famílias do Anhanduizinho na abertura da programação do Natal 2023

 /

Magia, diversão e muita alegria marcaram a primeira noite do projeto Natal nos Bairros, realizado pela Prefeitura de Campo Grande. A criançada da região do Bairro Alves Pereira brincou muito e se deslumbrou com a chegada no Papai Noel na Arena Tony Gol, localizada na Rua Tucuruvi. A programação intitulada “Natal de CG é Tamanho Família” teve grande participação popular, principalmente de crianças.

A ação contou com animador, sorteio de brindes, brinquedos infláveis, distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, música com a Banda Municipal, além de uma linda decoração e a presença do ‘bom velhinho’ em pessoa, o Papai Noel, que chegou no ônibus do City Tour acompanhado de outros personagens.

A família da Stephanie da Silva apreciou a programação. A dona de casa conta que levou as três filhas e seus sobrinhos para brincar e que ficou encantada com as atrações e o clima de Natal, que se aproxima. “É bom porque as crianças divertem, muitas não têm oportunidade de brincar em brinquedos como esses que estão aqui. Nem sempre os pais têm condições de pagar por uma área de lazer para eles, e aqui hoje nossos filhos têm essa oportunidade. É um grande presente disponibilizado pela prefeitura.”

A prefeita Adriane Lopes chegou com o ônibus do City Tour, acompanhada da Banda que orquestrava músicas natalinas e o grande personagem da noite: o Papai Noel. Adriane destacou que a Prefeitura de Campo Grande levará o Natal nos Bairros para as sete regiões de Campo Grande.

“Nossa gestão é diferente. Desde quando iniciamos, fomos para os bairros com o programa Todos em Ação. Não sou prefeita de gabinete, sou prefeita dos bairros de Campo Grande e é por isso que nós trouxemos o Natal de CG para os bairros da nossa cidade, para que as nossas crianças tenham muitos momentos de alegria, de confraternização, celebrando uma data tão importante que é o Natal. O Natal é o nascimento de Jesus, é um tempo de convergir para dentro, de valorizar as nossas famílias, de seguirmos firmes pensando no futuro das nossas crianças e da nossa cidade. Contem conosco e obrigada pela presença”, discursou a prefeita.

Para o líder comunitário da Região do Anhanduizinho, Tony Gol, a festa organizada pela Prefeitura de Campo Grande é um evento que não se via há anos na região do Alves Pereira. “Estamos felizes com a presença de todos nesta noite mágica. Há muito tempo não tínhamos uma festa diferenciada no bairro. A administração municipal tem o apoio da nossa comunidade em retribuição às inúmeras ações e desenvolvimento que trouxe para a nossa região”.

No sorteio de prêmios, pessoas maiores de 18 anos podiam se inscrever na chegada do evento, que foi em torno das 17h, para concorrerem aos brindes que incluiu bicicletas, televisores, cestas básicas e muitos brinquedos para a garotada. A aposentada Carlota Vaz foi a primeira sorteada, levando para casa uma bicicleta infantil. “Fiquei emocionada em ganhar essa bicicleta tão linda. Achei fantástico, uma alegria para essas crianças que precisam, né? E lembrando que o amor e a gratidão não podem ser esquecidos jamais. E essas crianças são o nosso futuro, né? Feliz Natal para todos nós”!

Para quem estava fazendo pipoca e distribuindo para a garotada, o momento era de pura emoção e alegria. “Eu me sinto honrada quando entrego pipoca para uma criança e vejo o brilho no olhar delas, por estarem se divertindo, vivendo um momento de magia. Acredito que tudo isso preenche os coraçõezinhos deles de esperança”, apontou Daiane Amaral Galvão.

Esse também é o sentimento da Marly Ortega, que foi voluntária na pintura facial das crianças. “É mágico quando mostro o espelho a elas e se surpreendem com o resultado. Os desenhos mais pedidos são borboletas, o Homem-Aranha, Capitão América e unicórnios. É a minha paixão, porque além de tudo, sou pedagoga. Amo fazer o que eu faço. As crianças gostam de entrar nesse mundo de fantasia da pintura, de personagem. Natal faz parte disso. Natal é mágico, né?”, refletiu.

O Natal nos Bairros tem extensa programação e oportuniza as famílias campo-grandenses fazerem parte da comemoração natalina. As apresentações encantam e a magia natalina e aquece ainda mais os corações dos participantes.

Programação

No dia 3 de dezembro, a turma segue para o Jardim Noroeste, onde o evento acontece no Cras Noroeste, na Rua Frei Caneca, 579, região do Prosa. Dia 8 de dezembro será a vez da região do Segredo, com o evento no Bairro Tarsila do Amaral.

E os distritos não irão ficar de fora. No dia 9 de dezembro, Rochedinho recebe na Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco a grande festa, que com certeza irá encantar não só as crianças, mas todos que participarem da programação. Em Anhanduí, a festa acontece no dia 16 de dezembro.

A série de programações continua e no dia 10 de dezembro a comunidade da região do Bandeira participa do evento, que será no Campo Moreninha III, na Avenida Grande Floresta, em frente a UPA da Moreninha III.

E para encerrar o calendário festivo de Natal nos Bairros, no dia 17 de dezembro tem festa no Bairro Jardim Carioca, região do Imbirussu, e no dia 18 de dezembro a Prefeitura vai levar a programação para o campo de futebol do Bairro São Conrado, na região do Lagoa.