Durante ‘Café de Negócio com Empresário’, Prefeitura reúne empreendedores e dá apoio a quem quer crescer

 /

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), reuniu nesta terça-feira (21) diversos empreendedores na Incubadora Mário Covas – localizada na Região do Anhanduízinho – para um bate-papo sobre negócios.

Durante o evento “Café de Negócio com Empresário” foram discutidos os serviços ofertados nas incubadoras e como pequenos empresários e empreendedores podem buscar apoio e assistência para crescer e desenvolver melhor seus empreendimentos. A iniciativa contou com a parceria da Fecomércio MS e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio).

“Foi uma manhã inspiradora onde compartilhamos trajetórias empreendedoras, iniciativas que acontecem nas incubadoras para que mais pessoas conheçam nossos serviços e possam crescer junto com a Capital das Oportunidades”, disse Adelaido Vila, secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio.

A prefeita Adriane Lopes complementou e disse que quem está empreendendo e quer formalizar os negócios podem procurar as incubadoras. O espaço conta com as Salas do Empreendedor onde é possível abri o MEI, emitir o boleto de pagamento (DAS), fazer a declaração anual de faturamento, regularização de débitos do MEI, alteração de dados cadastrais do CNPJ, viabilidade, emissão de certificado MEI (CCMEI), emissão de nota fiscal de serviço eletrônica e muito mais.

“As incubadoras são muito importantes para o crescimento econômico da Capital das Oportunidades. Já entregamos uma completamente reformada e temos mais três que também serão revitalizadas”, diz Adriane Lopes. A prefeita frisou ainda a força dos microempreendedores individuais, que são responsáveis por 58,1% dos negócios ativos no país.

As Salas do Empreendedor funcionam dentro das incubadoras, mas devido às reformas que os espaços estão passando, algumas estão funcionando nos endereços abaixo:

  • Sala do Empreendedor da Incubadora Francisco Giordano Neto → na própria Sidagro, Rua Dr. Antônio Alves Arantes, 263 – Chácara Cachoeira. Telefone 4042-0497, Ramal 2430.
  • Sala do Empreendedor da Incubadora Mário Covas → Rua Leandro da Silva Salina, 668, Mário Covas. Telefone 4042-0497, Ramal 2428.
  • Sala do Empreendedor da Incubadora Norman Edward Hanson → CRAS São Conrado, Rua Livino Godói, 777 – São Conrado. Telefone 4042-0497, Ramal 2424.
  • Sala do Empreendedor da Incubadora Zé Pereira → Rua Eugênio Peron, 676, Zé Pereira. Telefone 4042-0497, Ramal 2426.