Adriane Lopes garante suporte para famílias que perderam tudo em incêndio no Mandela

 /

A prefeita Adriane Lopes (PP) foi ver de perto a situação das famílias que tiveram seus barracos destruídos após um incêndio que atingiu a Favela do Mandela, na manhã desta quinta-feira (16), em Campo Grande.

Após conversar com os moradores e presenciar um cenário de devastação dos barracos, Adriane garantiu que vai dar todo o suporte necessário para as famílias que perderam tudo.

“Vamos levar barracas para as famílias que querem ficar na comunidade e dar todo suporte técnico necessário. Para as famílias que querem o acolhimento, serão atendidas através do Cras Vida Nova e encaminhadas para um abrigo que será montado em uma escola”, garantiu a chefe do executivo.

Segundo a prefeita, pelo menos 43 famílias já aceitaram o acolhimento e ressaltou que equipes da Defesa Civil e Guarda Civil Metropolitana vão ficar na comunidade para apaziguar os ânimos e acompanhar os próximos passos.

A prefeita informou ainda, que o Exército Brasileiro disponibilizou 50 barracas para ajudar as famílias.

 

Ao ser questionada sobre a situação dos moradores da comunidade, que já estavam vivendo em barracas e que aguardam há tempos as casas, a prefeita disse que 100 famílias já estavam no processo de regularização fundiária, que está numa etapa avançada na Agência de Habitação do Município.

Já as famílias que ainda não estavam no processo, a prefeita garantiu que fará um estudo solucionar a situação.

 

 
 
  •  
  •