Refis: Regularize seus débitos de forma online e sem sair de casa

 /

Focada em tecnologia e atualizada nos meios digitais, a Prefeitura de Campo Grande, por meio Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), disponibiliza aos contribuintes o serviço “Refis Online”, um sistema que dá ao o cidadão a possibilidade de renegociar sua dívida junto ao município sem sair de casa. O atendimento é realizado virtualmente, pelo computador, tablet ou até mesmo, pelo celular. Os contribuintes podem receber atendimento sem sair de casa, economizando tempo, ausência de filas e eliminando deslocamentos.

O atendimento online oferece uma experiência conveniente e eficiente, proporcionando benefícios significativos aos usuários. A qualidade desse serviço reside na acessibilidade, permitindo que os contribuintes recebam assistência instantânea sem restrições de horário.

A jornalista, Andrea Cruz, de 36 anos, aproveitou a oportunidade e optou pelo atendimento online de forma rápida e prática. “O atendimento foi super-rápido e eficiente. O portal dá duas opções de login e a gente pode entrar pelo cadastro no sistema da Prefeitura ou no Egov. Eu fiz o login, selecionei a opção de refis para imóvel, coloquei a minha inscrição e, em menos de 2 minutos fechei a negociação. Já aproveite e mesma hora, baixei o documento com o código de barras da entrada e paguei pelo aplicativo do banco”, conta.

Andrea ainda destacou o lado bom de não ter precisado sair de sua residência para poder resolver a pendência que tinha. “Para mim foi uma mão na roda porque fiz toda a negociação online e sem precisar me deslocar até a Central. Isso facilita muito nosso dia a dia que já é corrido. Achei um máximo”.

Adriana Siva, dona de casa de 43 anos, aproveitou o refis para regularizar uma dívida de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e ficou contente ao saber que não precisaria sair de casa para colocar as contas em ordem. “Eu não sabia que tinha a possibilidade de regularizar meu IPTU pelo site. Eu estava até pensando que não iria conseguir resolver minha situação porque está muito quente para ficar pegando ônibus e ir até o cidade. Mas uma amiga me disse sobre essa facilidade e eu aproveitei e já renegociei e minha dívida e graças a Deus estou com o meu imóvel regularizado”.

A Prefeitura deu início nesta segunda-feira (13), ao programa de renegociação de dívidas, com descontos de até 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor e das multas. Os campo-grandenses terão até o dia 15 de dezembro deste ano para regularizar sua situação e garantir um fim de ano sem débitos e de presente um desconto significativo.

Os contribuintes interessados em realizar o atendimento online, pode acessar o link https://refis.campogrande.ms.gov.br. O acesso é via PREFCG (portal de autenticação da prefeitura). No site, é preciso fazer um cadastro com login e senha para acessar as formas de pagamento com descontos. Caso o cidadão já tenha o cadastro é só inserir o login e a senha de acesso para conferir as oportunidades de desconto.