Executivo e Legislativo de Guia Lopes da Laguna também atentos às zonas rurais do município.

 /

Na manhã do dia 21/09 O Exmo. Prefeito Jair Scapini, juntamente com o Presidente da Câmara Ademir Souza Almeida ( Ademir Biu) e o vereador José Carlos dos Santos Maidana, estiveram na ponte do Rio Santa Tereza localizada na BR 382, uma obra do Governo do Estado.

Aproveitaram para agradecer ao Exmo. Governador Reinaldo Azambuja pelos investimentos feitos em nosso município; Ponte que vem a beneficiar o escoamento agrícola de produtores de toda região. 

Outro ponto que foi analisado pelas autoridades em visita ás propriedades agrícolas, foi o potencial produtivo do município, assunto que foi reforçado por um dos responsáveis por uma propriedade visitada, este potencial acarreta desenvolvimento, aumento de oferta de empregos e arrecadação de impostos. A agricultura é um setor econômico que influencia de forma muito significativa no desenvolvimento do município, aprovisionar os habitantes das cidades, conceber excedentes para a exportação,  importância da agricultura é indiscutível, pois é a partir dela que se produzem os alimentos e os produtos primários utilizados pelas indústrias, pelo comércio e pelo setor de serviços, tornando-se a base para a manutenção da economia. Hoje a cidade não pode se dar o luxo de abrir mão das áreas agrícolas e de seus fragmentos florestais para uma expansão urbana desordenada que atende somente interesses de uma economia de lucro rápido e sacrifício da qualidade de vida. 
Também foi visitado a Ponte do Rio São Francisco que recentemente foi reformada pelo Poder Executivo, Prefeito agradeceu o apoio que tem recebido do Poder Legislativo em sua administração.

Prefeitura e Câmara trabalhando em conjunto, reforçando o trabalho em equipe para trazer melhorias para Guia Lopes da Laguna.