Após forte chuva, Emha entrega telhas e lonas através do programa CGSustentável

 /

Na manhã desta sexta-feira (20) equipes da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) se deslocaram até as principais áreas afetadas pela forte chuva que atingiu Campo Grande. O corpo técnico da Emha, composto por engenheiros e arquitetos, estiveram junto às famílias, para avaliar, caso a caso, os danos mais severos e realizar a entrega de telhas e lonas às famílias da comunidade Homex e do loteamento Village Vitória. Essa é a primeira ação de entrega de materiais através do CGSustentável.

O Programa CGSustentável foi aprovado e sancionado em julho deste ano pela prefeita Adriane Lopes através da Lei n. 7.084 e visa oferecer apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social devido às condições precárias de moradia, além de atender a entidades assistenciais, religiosas, esportivas e prédios públicos através do Banco de Material de Construção Solidário e Sustentável.

“Nós estamos atendendo cerca de 70 famílias da comunidade Homex que foram afetadas pelo vendaval, estamos com 22 máquinas, mais de 23 caminhões e 400 homens atuando em várias frentes por toda Campo Grande. De ontem para hoje foram mais de 57 atendimentos durante a madrugada e vamos seguir atendendo até terminar essa ação”, informou a prefeita Adriane Lopes durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (20).

“Acompanhei a prefeita durante a madrugada de ontem, auxiliando na retirada das árvores que estavam obstruindo as ruas de Campo Grande após o temporal que atingiu a nossa cidade. Hoje pela manhã, realizamos a entrega de telhas e lonas através do programa CGSustentável para aquelas famílias que tiveram suas residências afetadas”, explicou o diretor-adjunto da Emha, Claudio Marques Junior.

Vale destacar que o programa está alinhado às legislações ambientais vigentes relacionadas aos resíduos, garantindo que todas as atividades estejam consoantes com as normas estabelecidas. O programa CGSustentável representa mais um passo significativo na busca por uma cidade mais justa, solidária e sustentável, proporcionando melhorias nas condições de vida de famílias em vulnerabilidade social e contribuindo para a construção de um futuro melhor para todos.

Serviço

O Banco de Material de Construção Solidário e Sustentável recebe, armazena e redistribui gratuitamente as seguintes matérias-primas de construção civil:

Resíduos sólidos que possam ser utilizados em obras, processados para reuso;

Materiais de construção adquiridos pelo próprio Município de Campo Grande, Fundo de Urbanização de Áreas Faveladas (FUNAF);

Doações de empresas, entidades não governamentais e da comunidade em geral.

A doação dos materiais de construção em boas condições de uso pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h00 na sede da Emha, localizada na Rua Iria Loureiro Viana, 415, no bairro Vila Glória. Para mais informações sobre este ou outros programas da agência: (67) 3314-3900.