Último dia: Mais de 28 mil pessoas passaram pela Vila Morena durante Semana das Crianças

 /

O último dia da programação da Semana da Criança, que acontece desde a última terça-feira (10), com o encerramento neste domingo (15), foi marcado por brincadeiras e muita diversão. Durante toda a semana, o espaço Vila Morena, nos altos da Afonso Pena, recebeu mais de 28 mil pessoas famílias para aproveitar a programação no local, das 9h às 21h.

Jéssica Lais Marques conta que levou os filhos de 1 e 10 anos para aproveitar a programação na quinta-feira, mas gostaram tanto que decidiram voltar nos outros dias. “É muito legal essa iniciativa, eles estão aproveitando demais, até meu bebê de um ano conseguiu aproveitar no espaço voltado para os pequenos, nós amamos”.

Durante os seis dias, foram disponibilizados brinquedos infláveis como castelo Pula-Pula, tobogã, quadra de sabão, cama elástica, trave de futebol, além de labirinto de cordas, parede de escalada, piscina de bolinhas, tobogã médio, touro mecânico.

As primas de 13 e 14 anos, Eloísa Barbosa e Amanda Joaquim também entraram na brincadeira, passando pelos brinquedos infláveis disponibilizados pela Prefeitura.

“Estou adorando, os brinquedos são muito legais. Passei mais tempo tentando subir no touro mecânico do que em cima dele”, brinca Eloísa. “É um momento muito legal em família, aproveitamos muito”, completa Amanda.

O evento também contou com música, teatro, brincadeiras, palestras, oficinas e shows para todas as crianças. Além de oficinas infantis de música, teatro, brincadeiras e também de workshops em defesa da criança, uma jornada de capacitações, palestras com convidados especialistas da área e principalmente os pais, educadores e todos os responsáveis por crianças e adolescentes sobre a prevenção ao abuso e violência contra a criança.

Além do evento mais esperado da semana, que aconteceu no sábado (14). Depois do casamento que marcou a história de Campo Grande, com mais de 20 mil convidados durante o natal do ano passado, o amor do Sr. e Sra. Rena deu fruto e agora eles retornam para o chá revelação do bebê Reninha, no mesmo local que marcou a história dos dois.

Para Carmem da Costa Duarte, o evento foi maravilhoso. “É um momento de tirar as crianças do celular, de casa um pouco. É entretenimento para toda a família e o chá revelação foi um evento a parte. Nós amamos muito”.

Em breve será aberta a votação nas redes sociais da Prefeitura para ajudar a escolher o nome da Reninha.

Às 19h ainda houve a premiação do concurso de frases contra a violência e abuso infantil da Rede Municipal de Ensino (Reme). O ganhador é o aluno Isaque Feitosa de Souza, da turma C do 5º ano da Escola Municipal Nerone Maiolino sob a orientação da professora Maria Garcia com a frase: “Respeite todas as crianças! Respeite nossa inocência! Violência não!”.