ParkTec CG recebe ecossistema de inovação para discutir planejamento estratégico

 /

A Prefeitura de Campo Grande realizou na manhã desta quarta-feira (4), a primeira reunião após a assinatura do Pacto Pela Inovação de Campo Grande. Durante o evento foram discutidas ideias e dado início ao planejamento estratégico de atuação. O evento ocorreu no prédio do ParkTec CG e contou com a presença dos principais atores do Ecossistema de Inovação, entidades e empresas do setor privado.

A ideia do Pacto surgiu em 2021, após uma série de reuniões e capacitações feitas pelo Sebrae/MS, organismos externos como instituições e sociedade civil organizada, contando com vários atores decisivos na política de inovação. A proposta do Pacto é unir os atores do ecossistema de inovação em um movimento que visa transformar o Município em um ambiente promotor de ações que destaquem a Ciência e a Tecnologia, colocando Campo Grande como referência nacional e internacional no desenvolvimento e atração de negócios inovadores, impulsionando o conceito de Cidade Inteligente.

Segundo a subsecretária municipal de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin,  a reunião teve como objetivo receber todo o ecossistema e discutir o planejamento estratégico do Parque. “Agora começamos a implementar as ações. O ParkTecCG é um ambiente de conexão. Começamos a elaboração dos editais, para trazer as chamadas empresas ancoras e as startups”, ressaltou.

Durante a reunião também foi apresentado o Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (PIT), que assinou no dia 15 de setembro, o contrato de consultoria com o ParkTecCG.

Para Amaury Acatauassu, do setor de novos negócios do PIT, esse encontro foi realizado para entender o ecossistema de inovação já existente na cidade e elaborar formas de trabalhos conjuntos com o ParkTec CG . “Apresentamos nosso planejamento e formas de como efetivamente iremos integrar a esse meio, para que todos possam trabalhar para o crescimento do meio de inovação de Campo Grande”, disse.

O Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande – ParkTec CG

É um local físico onde empresas, centros de pesquisa, universidades e outras instituições se reúnem para promover o desenvolvimento tecnológico e a inovação, servindo de catalisador para a cultura empreendedora e o desenvolvimento econômico de Campo Grande e de toda a América Latina. Fica localizado na Av Rachid Neder, 760.