Equipe de Mobilidade da Agetran fiscaliza irregularidades em bairro da Capital

 /

A Equipe de Mobilidade Urbana da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) realizou na última semana, a fiscalização de alguns pontos na região do Bairro Vila do Polonês. A primeira ocorrência recebida foi de uma faixa amarela pintada de maneira irregular e instalação de cones para impedir que veículos estacionassem próximo à garagem do morador.

Ao chegar no local, a equipe constatou que o proprietário já havia retirado a pintura e ao observar que a rua é estreita e devido a existência de um estabelecimento em frente à residência, os fiscais da mobilidade constataram que o morador poderia ter dificuldade para fazer a manobra de estacionar em sua garagem. Sendo assim, a equipe acionou o morador e explicou sobre a possibilidade dele fazer o pedido de defesa de garagem na Agetran.

Em outro imóvel, foram encontrados insumos de construção civil depositados de maneira irregular na via pública, dificultando a travessia de pedestres e veículos.

O imóvel foi notificado e terá um prazo de 3 dias úteis para se regularizar, caso contrário, o infrator poderá sofrer uma multa que varia de R$ 1.472 a R$ 5.889, conforme regulamenta a Lei Municipal 2.909/92.

Para o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, essa ação é de suma importância para garantir a segurança e acessibilidade da via pública. “Há respaldos legais que a Agência de trânsito oferece para que os proprietários de imóveis estejam regularizados, conforme a Lei e que também garantam seus direitos, além de manter a cidade limpa e organizada”, ressalta.

Para os moradores que quiserem registrar uma denúncia de descarte de insumos irregular, pintura de faixa amarela podem ligar no 156.