Prefeitura de Campo Grande lança projeto “Saúde e Bem-Estar do Servidorâ€

 /

Preocupada com a qualidade de vida dos servidores no ambiente de trabalho, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, lança nesta sexta-feira (28), às 10h, na sede da Sejuv, o projeto “Saúde e Bem-Estar do Servidor – Quem Serve Também Deve Ser Servido”.

Com caráter informativo, educativo e preventivo, o projeto tem como objetivo desenvolver ações voltadas para o bem-estar do servidor público municipal, oferecendo atendimentos e acompanhamentos da saúde mental, tanto para os servidores Sejuv, quanto das demais entidades pertencentes à gestão pública municipal interessadas.

“Vamos trabalhar em busca da saúde mental, combater a depressão, baixa autoestima, ansiedade e desânimo. Se o trabalhador está bem mentalmente, ele vai se dar bem em todas as áreas da sua vida”, destaca a assistente social, Rafaela Maia.

A educadora física, Keila Matos, que também faz parte da equipe multidisciplinar, explica que será trabalhado com intervenção laboral de compensação e relaxamento, utilizando exercícios de curta duração. “Os exercícios, que utilizam técnicas de respiração, alongamento e correção de postura, evitam doenças ocupacionais e o surgimento de dores e lesões. Além disso, a ginástica laboral é indicada para reduzir a sensação de fadiga e esgotamento ao fim do dia, cuidar da saúde mental, combater doenças ocupacionais como LER/DORT, estresse, depressão e ansiedade, melhorando a consciência corporal, aumentando a atenção, concentração e disposição”.

As oficinas, rodas de conversas e a intervenção laboral serão realizadas duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras, no período da manhã, das 10h às 11h e no período da tarde, das 13h às 14h. Todos os servidores municipais poderão procurar a Secretaria Municipal da Juventude para atendimento, que fica localizada na Rua 25 de Dezembro, 924. Edifício Marrakech, 3º andar.

Serviço

Lançamento Projeto “Saúde e Bem-Estar do Servidor”

Data: 28/09/2023
Horário: às 10 horas
Local: Sede da Sejuv
Mais informações: (67) 3314-3577 ou WhatsApp (67) 99287-2008 / 99231-1207