Revitalização do Cras Moema contempla ginásio poliesportivo e amplia espaço de atividades para usuários

 /

Com o objetivo de proporcionar ambientes planejados e fortalecer o acolhimento aos usuários, a Prefeitura de Campo Grande entregou nesta segunda-feira (04), a revitalização do Cras “Lili Fernandes da Cunha” – Jardim Moema. A unidade assiste hoje cerca de 80 pessoas da região.

Foram realizadas obras de reparos nas redes elétrica e hidráulica, pintura nas áreas interna e externa, manutenção das quadras de esporte, limpeza e manutenção da área externa, além da substituição das placas de identificação da unidade.

O trabalho, coordenado pela Secretaria de Assistência Social (SAS), foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). O projeto contemplou o ginásio poliesportivo, que estava inoperante. Com a revitalização, o espaço foi repaginado e ganhou uma nova fachada e pintura, além da instalação de telas que inibem a entrada de pombos.

Com a reforma do ginásio, os idosos e crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ganharam mais um espaço para a prática de esporte, atividades recreativas, físicas e de lazer.

A prefeita Adriane Lopes ressaltou que o trabalho de revitalização também será levado a outras unidades da SAS, contribuindo com um atendimento mais acolhedor aos usuários.

“Todos os nossos servidores merecem um local adequado para trabalhar e, com isso, o atendimento à nossa população acontece com mais qualidade. Queremos todas as unidades revitalizadas porque o trabalho desenvolvido nesses espaços levam respostas às comunidades. Vamos seguir cuidando dos nossos servidores e comunidade que utilizam dos equipamentos públicos; melhorando os ambientes de trabalho com as revitalizações e lançando novos projetos, trabalhando com responsabilidade porque não tem como avançar se nossa casa não estiver organizada”, afirmou a Prefeita.

Acessibilidade e motivação

O secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes, agradeceu a revitalização das unidades da SAS que têm sido entregue nos últimos meses. “Essa demonstração de compromisso da gestão municipal da nossa capital nos motiva a seguir com nosso trabalho. Estamos trazendo vida nova para esse Cras, especialmente para a comunidade que se beneficia do local porque aqui é a segunda casa dos usuários que são atendidos com diversos serviços”, disse.

A coordenadora do Cras Moema, Lindaura da Paz, afirmou que a revitalização vai atender, em especial, os usuários do SCFV que ganharam um novo espaço para a prática de atividades. “Hoje é um dia muito especial e quero agradecer muito o empenho e dedicação de nossos parceiros da gestão que viabilizaram essas obras. É muito gratificante oferecer uma infraestrutura adequada de atendimento à comunidade”, destacou.

O evento também contou com a participação de representantes de entidades e lideranças comunitárias da região do Bandeira. “A revitalização traz uma cara nova à unidade e mostra o carinho que a gestão tem com a população, porque é importante entrar em um espaço bem arrumado, isso motiva a comunidade a ir ao local”, ressaltou José Humberto da Silva, presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Bandeira.

O superintendente da SAS Marcos Chaves ressaltou que as revitalizações nas unidades da SAS também oferecem melhor condição de trabalho aos servidores. “Desde 2022, as unidades da SAS vêm passando por melhorias e reparos permanentes para garantir a acessibilidade do usuário”, frisou.

O trabalho é executado pelas equipes da Gerência de Serviços de Manutenção da SAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e demais pastas.