Prefeitura entrega revitalização da Gerência Operacional da GCM da região do Imbirussu

 /

Neste mês festivo de aniversário de Campo Grande, mais uma região urbana da Capital recebe melhorias em segurança pública, desta vez a do Imbirussu. A entrega da revitalização da base da Gerência Operacional Imbirussu da GCM (Guarda Civil Metropolitana), realizada pela Prefeitura de Campo Grande, aconteceu na tarde desta quarta-feira (16). A unidade está localizada no Jardim Panamá.

Criada em 2017, a Gerência Operacional Imbirussu ganhou nova pintura, que agrega identidade visual e torna a unidade referência para a região. A base também passa a contar com espaços exclusivos para GCM femininas, com alojamentos e banheiros privativos, além de toda a reformulação e revisão da parte elétrica, hidráulica e reestruturação do espaço físico.

“A Gerência é composta por 44 servidores fixos e atende 51 servidores lotados nas unidades da Região, atendendo 59 prédios públicos municipais. A localização é praticamente centralizada em relação aos bairros mais populosos da região que atende, gerando uma maior sensação de segurança, proporcionando rapidez e um melhor atendimento à população”, explica Anderson Gonzaga, secretário Especial de Segurança e Defesa Social.

A revitalização contou com o trabalho voluntário de guardas civis, que atuaram na reforma da base e que foram homenageados durante a cerimônia de entrega. A comunidade pode acionar o serviço da GCM, que funciona 24 horas, através do 153 ou diretamente na base. Na gerência é feito o planejamento, administração, controle, onde as viaturas são estacionadas e de onde partem as rondas para os pontos estratégicos da região.

“Essa base vai atender cerca de 100 mil moradores da região, que agora vão contar com o trabalho da Guarda Civil Metropolitana ainda mais fortalecido na nova estrutura, que passa inclusive a contar com área exclusiva para o efetivo feminino. Hoje nós temos 165 guardas mulheres que atuam em nosso operacional e que precisam de um ambiente apropriado de trabalho. Estamos mudando o perfil de todas as bases de Campo Grande e quero agradecer a parceria dos guardas civis metropolitanos”, disse a prefeita Adriane Lopes.

Para o presidente do Conselho de Segurança Pública da Região Urbana do Imbirussu, David da Silva Gouvea, a revitalização da base da GCM garante a segurança da comunidade, além de proteger patrimônios públicos como as praças e parques. “Temos muitas áreas de lazer aqui em nossa região, e que muitas vezes são alvos de depredação ou o mau uso de pessoas que frequentam esses espaços para atividades ilícitas. Com a notícia da revitalização, temos certeza que agora a comunidade passa a se sentir mais segura, com efetivo em plena atuação aqui no Imbirussu”.