Em Nioaque "Curva da morte" na BR-060 volta a ser palco de tragédia

 /

er muito outros. E ainda colocam um redutor de velocidade para ajudar a esquentar os freios dos caminhões. Caminhões descem carregados e aí força o freio devido aquele redutor que só serve para arrecadar e não salva a vida de ninguém. Só vão acabar esses acidentes quando resolverem fazer um serviço que preste nessa serra, um viaduto acabando com a curva e o abismo. Enquanto não fizer vão acontecer outros", desabafou um internauta que se identificou como Valdenir Oliveira. 

Outro internauta, identificado como Nilton Santos, que comentou o vídeo com as imagens postadas pelo site Jardim MS News, afirmou que "só maquiaram o problema. Tanto serviço à toa. Que belo projeto do engenheiro que fez aquele serviço. E ainda os fiscais do Dnit aprovam. Uma vergonha". 

Além de a BR-060 ter um declive muito acentuado na descida da serra, entre Sidrolândia e Maracaju, uma das curvas tinha um ângulo muito fechado e os técnicos acreditavam que alterando o traçado desta curva o problema seria resolvido, explicaram engenheiros à época em que foi feita a alteração. 

Mas, como os acidentes continuam, a realidade tem mostrado que a correção foi insuficiente e que os caminhões continuam perdendo os freios.

A quase totalidade das vítimas da "curva da morte" são  ocupantes de veículos pesados, mas no dia 9 de novembro de 2021, um caminhão que perdeu o freio atingiu uma caminhonete S10 que subia a serra e os dois veículos caíram no abismo. 

Uma idosa que estava na caminhonete morreu no local e três pessoas sofreram ferimentos. Nos comentários do vídeo postado pelo site de Jardim, a internauta Celia Motta diz: "onde perdemos nossa mãe, muito triste", sem deixar claro se a mãe foi a vítima do dia 9 de novembro de 2021. 

">

Assine o Correio do Estado