Policiais Militares do 11º BPM participam de Seminário sobre Saúde Mental em Campo Grande.

 / Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

Entre os dias 12 e 14 desta semana, integrantes do 11º Batalhão de Polícia Militar participaram do Seminário sobre Saúde Mental realizado para os servidores das Secretarias de Estado de Saúde, Educação e Justiça e Segurança Pública que aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

 

No seminário, foram realizadas várias palestras por renomados palestrantes de todo o país que atuam na área de saúde mental, nos três setores que abrangem o público alvo do evento. Também foram apresentados projetos e trabalhos que têm sido desenvolvidos no Estado e no país, voltados aos servidores públicos em razão das doenças do trabalho.

 

O Coronel QOPM Alexandre Rosa Ferreira, Diretor da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa - DEIP, realizou uma palestra aos participantes abordando o Programa de Saúde Mental que tem sido desenvolvido pela PMMS. Em sua fala, foi registrado o importante trabalho em conjunto que tem sido desenvolvido entre a DEIP, a Policlínica, o FAF e o CBMMS que tem cedido o Capelão Reis para o apoio nos trabalhos.

 

Participaram representando o 11°BPM: o 2º Tenente Edson Ferreira Salustiano, o 2º Tenente Joicemir Ferreira Bica e a Soldado PM Ana Paula Pazeto da Silva. 

 

O 11º BPM foi primeira Unidade Policial Militar do interior a ser agraciada com a Palestra do Programa de Prevenção ao Suicídio e esse mês, por ser de Campanha de prevenção ao Suicídio, Setembro Amarelo, o Batalhão estará participando das atividades relacionadas ao tema e os policiais que participaram do evento, terão a grata e importante missão de compartilhar o conhecimento adquirido com toda tropa.