Porto Murtinho receberá rodeio em comemoração ao aniversário de 111 anos

 /

Porto Murtinho, distante 439 km de Campo Grande, terá shows e rodeio em comemoração aos 111 anos de emancipação do município. O evento terá início neste sábado (10) e contará com a participação de montarias que estão disputando medalhas no grupo de elite de Barretos, considerada a maior festa do peão do Brasil.


A abertura do rodeio está marcada para as 20 horas deste sábado, com a apresentação das candidatas a rainha e a entrada na arena das autoridades, peões e cavaleiros com bandeiras. A entrada para o rodeio será franca, e haverá praça de alimentação e camarotes comercializados para maior comodidade dos espectadores.

Com duração de quatro dias, o rodeio acontecerá em uma estrutura montada na entrada da cidade, com capacidade para 15 mil pessoas. Nas arquibancadas da arena, tem três mil lugares. Serão utilizados 40 touros e 30 cavalos das principais companhias, que competirão na arena durante três horas por dia.


Palco dos show montado em arena no município de Porto Murtinho (Foto: Divulgação)
Além das competições de rodeio, o evento contará com shows de grandes atrações regionais. Após cada etapa do rodeio, Donas do Boteco, Gilson e Junior, Grupo Tradição e Munhoz e Mariano subirão ao palco para animar o público. No último dia, as atrações serão Taísa Nara, Denis Ayala, Majestik Superstar, Alex Cantor, Ariane Delvalle e Axé Mixx & Negrolô. O palco terá iluminação e sonorização de última geração.

Michael Santos, responsável pelo evento, destacou a presença de dois locutores nacionais renomados, Daniel Tibiriça e Paulo Sérgio, além de uma equipe de gastronomia que atua em Barretos. Santos afirmou que este será um dos maiores rodeios já organizados pela equipe.