Tropa do 11º BPM participa de desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

 / Assessoria de Comunicação Social, 11º BPM

Nesta manhã (7) o efetivo do 11º Batalhão de Polícia Militar participou do desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

O evento é organizado tradicionalmente pela 4º Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada de Jardim, com a participação de diversas Escolas, Organizações Filantrópicas e Militares.

O Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Admilson Cristaldo Barbosa, prestigiou a solenidade no palanque das autoridades.

O desfile do 11ºBPM foi acompanhado pelo Corpo Musical da PMMS, sob regência do maestro Capitão QEPM Aparecido. A tropa desfilou sob comando do Subcomandante do Batalhão, Major QOPM Adriano Rodrigues de Oliveira.

Durante todo o evento os Policiais Militares, além de garantir a segurança da cidade e do evento, desfilaram distribuídos em dois pelotões a pé e em viaturas (quatro e duas rodas). No evento os Policiais distribuíram bandeiras do Brasil aos presentes, como forma de evidenciar o patriotismo. Foi notório o contentamento e admiração dispensados pela população ao 11º BPM, que aplaudiram e tiraram diversas fotos da tropa.

Houve, ainda, a participação dos alunos dos Projetos Sociais desenvolvidos pelo 11ºBPM (Patrulha Mirim, PROERD e Bom de Bola, Bom na Escola), além de outras entidades e instituições civis e militares.

A Polícia Militar, além de exercer o Policiamento Ostensivo e Preventivo para a preservação da tranquilidade pública, demonstra que esta sempre pronta para a apresentação de sua tropa, desfilando em datas comemorativas e cívicas.

O Tenente Coronel Admilson parabeniza o Major EB Marcelo Hissanaga, Comandante da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, pelo brilhante evento e agradece o Coronel QOPM Cláudio Roberto Monteiro Ayres, Comandante da Academia de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, pela disponibilização do Corpo Musical da PMMS por abrilhantar ainda mais o evento.