Polícia Militar de Bela Vista prende indivíduo por porte ilegal de arma de fogo.

 / Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

Sábado (02), por volta das 22h10min, os policiais militares de Bela Vista realizaram a prisão de um indivíduo pelo porte ilegal de arma de fogo.

Após denúncia, em que um comunicante anônimo relatou que um indivíduo estava portando arma de fogo, a equipe Policial Militar, de posse das características do indivíduo e do local, de imediato iniciou diligências ao encalço do mesmo.

Ao aproximar-se do indivíduo, este percebeu a presença policial e tentou empreender fuga em uma motocicleta. A equipe PM realizou acompanhamento tático, logrando êxito em abordá-lo. Na abordagem, confirmaram a denúncia, localizando a arma, um revólver calibre .38 da marca Taurus, com duas munições intactas.

Em entrevista, o homem de 20 anos relatou que adquiriu a arma no país vizinho (Paraguai) e que não possuía registro ou autorização de porte da arma. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e entregue juntamente com a arma e munições ao agente de plantão da Delegacia de Polícia, onde responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme artigo 14 da Lei nº 10.826/03.