RevitalizaĆ§Ć£o da Rua 14 de Julho comeƧa a sair do papel

 /

Finalmente, parece comeƧar a sair do papel o projeto de revitalizaĆ§Ć£o da Rua 14 de Julho, em trecho entre as avenidas Fernando CorrĆŖa da Costa e Mato Grosso.

Oito anos depois de ser apresentado pela primeira vez, foram publicadas, ontem, as solicitaƧƵes de manifestaĆ§Ć£o de interesse para empresas que desejarem supervisionar as obras previstas e que ainda serĆ£o licitadas, ao custo de US$ 56 milhƵes emprestados do Bando Interamericano do Desenvolvimento (BID).

AlĆ©m da revitalizaĆ§Ć£o da 14 Julho e ruas adjacentes, que Ć© objeto de uma das solicitaƧƵes, estĆ£o planejadas a ampliaĆ§Ć£o e a melhoria do sistema de transporte coletivo nos corredores exclusivos de Ć“nibus nas regiƵes sudoeste, sul e norte, a reforma e ampliaĆ§Ć£o do Terminal MorenĆ£o e, ainda, as obras de pavimentaĆ§Ć£o no entorno do corredor norte.

O plano de manifestaĆ§Ć£o de interesse (PMI) referente Ć  14 de Julho detalha que estĆ£o previstas para serem executadas instalaƧƵes subterrĆ¢neas das redes de energia elĆ©trica e telecomunicaƧƵes, implantaĆ§Ć£o e revitalizaĆ§Ć£o nas redes de drenagem, Ć”gua, esgotamento sanitĆ”rio e tambĆ©m de gĆ”s natural, alĆ©m de pavimentaĆ§Ć£o nas pistas de rolamento, ampliaĆ§Ć£o, padronizaĆ§Ć£o e calƧamento das calƧadas, acessibilidade, sinalizaĆ§Ć£o viĆ”ria, iluminaĆ§Ć£o pĆŗblica, mobiliĆ”rio urbano e paisagismo.

Isso tudo na 14 de Julho. JĆ” as vias adjacentes vĆ£o receber padronizaĆ§Ć£o das calƧadas, acessibilidade, mobiliĆ”rio urbano, sinalizaĆ§Ć£o viĆ”ria, paisagismo, melhorias na iluminaĆ§Ć£o pĆŗblica e recapeamento asfĆ”ltico nas pistas de rolamento, com extensĆ£o de aproximadamente 15,7 km.