Carnaval 2023:Prefeituras de Bataguassu, Bodoquena e Bonito cancelam evento e destinam recursos para saúde e educação

 /

As cidades de Bataguassu, Bodoquena e Bonito, principal point de ecoturismo do estado, cancelaram as festividades do Carnaval 2023. As prefeituras informaram que os recursos das comemorações serão redirecionados para ações nas cidades.

Em nota, a Prefeitura de Bonito disse que não será realizado o Carnaval neste ano e o valor que seria investido no evento, em torno de R$ 600 mil, será destinado a construção de novas salas de aula.

Segundo o prefeito Josmail Rodrigues (PSB), o número de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino aumentou significativamente este ano e serão necessárias, pelo menos, mais seis salas de aula para abrigar a todos.

Ainda segundo o prefeito, no final do ano o município investiu na programação de Natal, com iluminação temática e atrações nacionais. “Além da educação, temos que fazer melhorias na saúde. Estamos investindo no lazer, com parquinhos no balneário e algumas praças e por isso decidimos não realizar o Carnavalâ€, afirmou Josmail.

 

Bodoquena

 

A prefeitura de Bodoquena, a cerca de 304 quilômetros de Campo Grande, informou que está reformando algumas escolas e um hospital, e por isso não tem verba para promover a festa de Carnaval.

 

Bataguassu

 

A prefeitura de Bataguassu, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, informou que cancelou o Carnaval para economizar e investir em saúde.

Â