Dá para conviver com o PT, diz Jarbas sobre possível aliança em 2018

 /

 

Dá para conviver com o PT, diz Jarbas sobre possível aliança em 2018


O PT chegando tudo bem, o ruim é a gente chegar para o PT. Não sou uma pessoa intolerante, disse Jarbas à Rádio Jornal

 

 

Foto: Antonio Araújo / Câmara dos Deputados

 

Questionado sobre uma possível aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) para 2018, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse, na manhã desta quinta-feira (31), que não pode ser 'intolerante' e que 'dá para conviver', caso os petistas proponham a aliança.

>> FBC vai engrandecer o PMDB, diz Jarbas sobre possível entrada do socialista na sigla

"O PT chegando tudo bem, o ruim é a gente chegar para o PT. Não sou uma pessoa intolerante. Acho essa hipótese absurda, mas política é política, pode acontecer. Se chegar, não vou me incomodar. Se fosse o inverso, não há possibilidade de me abraçar com o PT, nenhuma. Mas tenho que ser tolerante nessa altura da minha idade. Dá para se conviver", disse Jarbas à Rádio Jornal.

Uma costura política impensável em Pernambuco começou a se desenhar nos bastidores. O governador Paulo Câmara (PSB) teria apoio, nas eleições de 2018, de duas forças antagônicas: do PT e do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB). O segredo da costura está na leitura de que a eleição 2018 tende a ser em dois turnos. No primeiro, o governador estaria com Jarbas, candidato a senador, enquanto o PT teria candidato próprio, portanto um outro palanque. Já no segundo turno, com a eleição para senador resolvida, haveria o reencontro do PSB e do PT em Pernambuco. E Jarbas não subiria no palanque de Lula e do PT.

Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2017/08/31/da-para-conviver-com-o-pt-diz-jarbas-sobre-possivel-alianca-em-2018-55695