Policial Militar do 11º BPM é homenageado pelo legislativo jardinense

 / Contribuição: Paulo Abílio

Jardim (MS) – Na noite de ontem (29), durante Sessão Ordinária realizada no Plenário da Câmara de Vereadores de Jardim, o Cabo PM André Barbosa Rios, lotado na sede do 11º BPM, foi homenageado com Moção de Congratulações e Aplausos.

 

A proposição foi apresentada pelo presidente do Poder Legislativo, Vereador Fernando Valério Ramos, aprovada por unanimidade e assinada por todos os parlamentares.

 

A indicação da Moção ao Policial Militar foi em decorrência de um possível ato de bravura realizado pelo Cabo Rios na tarde da última quarta-feira (23). Na ocasião, o Cabo PM, que estava em um posto de combustível, percebeu uma discussão envolvendo uma mulher e dois homens. Ao aproximar-se do trio, o policial percebeu que um dos indivíduos desferiu um golpe de faca no tórax do outro cidadão, já tentando realizar mais outros. Imediatamente, o Cabo Rios conteve a agressão ao executar técnicas policiais de imobilização e logrou êxito ao evitar que o pior acontecesse, não havendo a necessidade de disparo de arma de fogo.

 

Conforme justificado pelo Presidente da Câmara, “graças à atenção e atitude do Policial Militar, a agressão foi controlada e um homicídio foi evitadoâ€.

 

Durante a solenidade, além do homenageado e dos excelentíssimos vereadores, estiveram presentes, também, o Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Admilson Cristaldo Barbosa, demais militares do Batalhão, familiares e amigos do Policial.

 

O Comandante do 11º BPM externa os cumprimentos ao Cabo Rios e estende os agradecimentos a todo o efetivo do Batalhão, que está sempre atendo e pronto a atender a sociedade, mesmo com o risco da própria vida.