Jamais me renderei ao conformismo, diz Riedel ao ser diplomado

 /

Ato de diplomação realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) na noite desta segunda-feira (19), contou com a presença de deputados estaduais e federais eleitos, além da senadora Tereza Cristina e do governador Eduardo Riedel, também eleitos em 2022.

Os primeiros a receberem o ofício foram os deputados estaduais, seguidos dos federais. Logo depois foi a vez de Tereza Cristina e seus suplentes Aparecido Andrade e Paulo Jorge Salomão.

Por último foi diplomado pela Justiça Eleitoral, Eduardo Riedel, que destacou que o sul-mato-grossense pode esperar muito trabalho e responsabilidade com o estado. "A equipe conhece o plano de governo, para que possa monopolizar pessoas e recursos e fazer valer aquilo que a gente discutiu com a sociedade".

Riedel também comentou sobre sua estrutura de secretaria, onde trocou alguns papéis e priorizou o desenvolvimento científico. "A gente precisa avançar nessa área, o Estado tem que se tornar mais inteligente, mais ágil e responsivo à políticas públicas, e a modernidade e digitalização ajuda muito nesse encaminhamento", declarou.

"Levamos a todos os cantos do Estado os programas transformadores que queremos e iremos aplicar no nosso MS. Estarei atento e focado, e jamais me renderei ao conformismo. Iremos avançar e levar MS muito mais longe", concluiu emocionado, após agradecer a Reinaldo Azambuja e a esposa, Mônica Riedel.


A poucos dias de "entregar" MS, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que seu maior legado foi governar com responsabilidade. "Fizemos as reformas necessárias para o Estado, sendo previdenciária, administrativa, fiscal, e no teto de gastos, com menor estrutura administrativa do Brasil e isso deu resultado, como a possibilidade dos programas sociais", elencou. Reinaldo também destacou o apoio da Assembleia Legislativa em seu mandato. "Ninguém constrói nada sozinho".

 

O presidente do TRE-MS, desembargador Paschoal Carmello Leandro foi quem entregou o diploma aos eleitos. Ele apresentou o Relatório Geral de apuração dos votos, com proclamação e homologação do resultado das eleições dos candidatos.

Em seu discurso, Paschoal destacou os trabalhos do Tribunal como referência no país. "Em 2022 fomos classificados como os mais transparentes, uma conquista inigualável. A justiça eleitoral sul-mato-grossense celebra hoje a conclusão dos trabalhos eleitorais de 2022, reafirmando o compromisso democrático com a sociedade", finalizou

Â