‘Só renunciarei meu cargo para ser candidato a governador’, garante prefeito fenômeno

 / Diana Christie

Fenômeno de aprovação popular e assediado por vários partidos, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR), confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado, mas negocia com várias legendas e só renuncia ao cargo se tiver a garantia que vai liderar a chapa majoritária nas eleições de 2018.

“Só renunciarei meu cargo para ser candidato a governador. Já tive oportunidade de sair a deputado federal, a convite do senador [Waldemir] Moka e da Simone [Tebet, senadora e ex-prefeita] em Três Lagoas, pelo PMDB, mas disse não porque não tenho ideologia legislativa, acho que contribuiria muito pouco. Recusei e continuareiâ€, destaca.

Mesmo outros espaços dentro do Executivo são descartados por Waldeli. “Nem vice-governador, senador ou suplente. Eu confio em mim, e eu, como vice-governador, seria sem caneta, não contribuiria. Eu poderia pegar toda a minha aceitação e jogar água abaixo, povo ia ter expectativa de mim, mas sem caneta na mão eu não poderia ajudarâ€.

Hoje no PR, o prefeito de Costa Rica revela que recebeu convites oficiais da executiva nacional do PRP e do ex-governador André Puccinelli, que tem interesse em levá-lo para o PMDB. No entanto, ele enfatiza que está negociando com todos os partidos, de todas as correntes ideológicas, seja para filiação ou para futuras alianças.

Â