Presidente Estadual do PTB-MS Nelson Trad Filho lembra 63 anos da morte de GetĂșlio Vargas

​Foto: Foto de 2016 quando o Dr. Nelsinho foi a SĂŁo Borja participar da homenagem ao nascimento de GetĂșlio Vargas, que estaria completando 134 anos! /

Meus amigos da famĂ­lia PTB, hoje, 24 de agosto, faz 63 anos que GetĂșlio Vargas deixou a vida para entrar na histĂłria.
De 1954 até hoje, nenhum presidente superou esse legado. O desenvolvimento do País, o avanço dos direitos sociais e, como se diz atualmente, a busca da redução da desigualdade entre os cidadãos de todas as regiÔes desta Nação devemos ao saudoso Vargas.
 
O Partido Trabalhista Brasileiro jamais se esqueceu dele e não esquecerå, nem em comemoraçÔes e nem em suas propostas políticas.
 
Presidente-sĂ­mbolo e legĂ­timo pai do povo
 
GetĂșlio Dornelles Vargas nasceu em SĂŁo Borja-RS, em 19 de abril de 1882, e morreu no Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1954. Foi advogado e polĂ­tico, chefe civil da Revolução de 1930, que pĂŽs fim Ă  RepĂșblica Velha, depondo seu 13Âș e Ășltimo presidente, Washington LuĂ­s.
 
Foi presidente da RepĂșblica em dois perĂ­odos. O primeiro teve duração de 15 anos ininterruptos, de 1930 a 1945, e dividiu-se em trĂȘs fases: de 1930 a 1934, como chefe do governo provisĂłrio; de 1934 a 1937, como presidente da RepĂșblica do Governo Constitucional, tendo sido eleito presidente da RepĂșblica pela Assembleia Nacional Constituinte de 1934; de 1937 a 1945, enquanto durou o Estado Novo, implantado apĂłs um golpe de estado. No segundo perĂ­odo, em que foi eleito por voto direto, GetĂșlio governou o Brasil como presidente da RepĂșblica por trĂȘs anos e meio: de 31 de janeiro de 1951 atĂ© 24 de agosto de 1954, quando se matou.
 
Ele era chamado pelos seus simpatizantes de ‘o pai dos pobres’, frase bĂ­blica e tĂ­tulo criado pelo seu Departamento de Imprensa e Propaganda, enfatizando o fato de GetĂșlio ter criado muitas leis sociais e trabalhistas brasileiras.
 
GetĂșlio Vargas suicidou-se com um tiro no coração, em seu quarto, no PalĂĄcio do Catete, na cidade do Rio de janeiro, entĂŁo capital federal. Foi um dos mais controvertidos polĂ­ticos brasileiros do sĂ©culo XX. Sua influĂȘncia se estende atĂ© hoje.
 
Â