Chuva com ventos fortes derruba árvores em carros e motos no Centro de Corumbá

 /

Apesar do temporal com chuva em Corumbá ter durado em torno de 10 minutos, por volta das 13h30, houve queda de árvores principalmente na região central da cidade e prejuízo para proprietários de carros e motos.

Nas proximidades da Santa Casa, uma árvore atingiu pelo menos uma moto e um outro veículo. Na avenida Rio Branco, que liga Corumbá a Ladário, fios foram arracandados e estão expostos na via.

Os Bombeiros de Corumbá estão mobilizados para atender as dezenas de ocorrências que surgiram a partir das 13h30 e ainda não divulgaram balanço oficial sobre número de atendimentos.

 Nesse horário que a chuva começou a cair, acompanhada de fortes ventos, era horário também de entrada de crianças em escolas.

Próximo a rua Ladário, onde há um colégio particular, o fornecimento de energia ficou oscilando por cerca de cinco minutos e houve tumulto. Conforme relato de um mãe, alguns pais precisaram permanecer no local para auxiliar professores a acalmar as crianças. Apesar da situação, a aula não foi interrompida.

“Fui deixar minha sua filha e a energia ficou oscilando, e a acabou a luz na escola por um período. Teve criança gritando, outras com medo, então a gente ficou ali um tempo só para auxiliar os professores. No caminho eu já vi a situação difícil, porque encontrei árvores caídas, fios rompidos e os semáforos só piscavamâ€, relatou Larissa Ferreira Moraes Costa, analista-administrativa, que mora no bairro Popular Nova e foi para o Centro na hora da chuva para deixar a filha de 2 anos na escola.

Onde também houve problema na Capital do Pantanal foi na via próxima ao trilho do trem. Pelo menos duas árvores caíram no começo da tarde e o trânsito na região está reduzido porque das cinco faixas disponíveis, quatro delas estão interditadas.

Na unidade do Senac, que fica na rua América, uma das portas de vidro acabou estilhaçada por conta da força do vento. No momento não havia estudantes e ninguém ficou ferido. Esse acesso no prédio foi interditado.

O alerta sobre a passagem de um ciclone extratropical motivou alerta de perigo emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para todo o Mato Grosso do Sul. A previsão é que chuvas intensas com volume de até 100 milímetros podem ser registradas. Os ventos tem potencial para alcançar até 100 km/h.

Â