PM de Guia Lopes da Laguna Prende Homem, por direção perigosa, sem CNH e com porção de Maconha

 /

Em patrulhamento ostensivo pela avenida Presidente Vargas em Guia Lopes da Laguna a equipe policial se deparou com o autor Um homem de (22) anos com a motocicleta Yamaha/Factor YBR  125 K de cor preta, que ao avistar a viatura policial, demostrou certo nervosismo ao começar a olhar para trás a todo instante, e também aparentava um volume na cintura, o que causou estranheza pela equipe. 

Logo com os sinais sonoros e intermitentes ligados, foi dada a ordem de parada para o condutor que, ao receber a ordem legal, desobedeceu e começou a empreender fuga pela rua Marechal Deodoro e seguiu em alta velocidade, "rampando as lombadas" e desrespeitando as paradas obrigatórias nas principais vias do centro da cidade, ocorrendo perigo de dano, podendo vim a ocasionar um grave acidente de trânsito com terceiros, ainda mais pelo horário que havia vários transeuntes pela via pública.  

Foi necessário o uso diferenciado da força para tentar pará-lo com o disparo de 3(três) disparos, onde 1(um) dos disparos atingiu a escapula esquerda outro disparo na região das (nadegás) e o terceiro disparo não atingiu o autor, e este veio a parar no mesmo local aonde começou a empreender fuga na rua Marechal Deodoro. 

Durante a abordagem ao autor foi encontrado um papel enrolado e dentro deste havia uma quantidade pequena de aproximadamente 3g de substancia análoga a maconha. 

Foi realizado o teste do etilometro no mesmo, a qual apresentou o resultado de 0,00 m/g álcool no sangue. 

Logo diante dos fatos a motocicleta, a qual estava com o licenciamento do ano de 2017,2018,2019,2020,2021 e 2022 (6 anos) em atraso foi recolhida para o pátio do Detran e foram confeccionados os autos de infração de trânsito.

Logo autor foi encaminhado a delegacia de policia civil do 1º DP de Jardim-MS com lesões, na escapula esquerdas e nadegás, devido os disparos de elastômeros que o atingiu durante acompanhamento. 

Foi necessário o uso de algemas, pois o mesmo estava agitado e para resguardar a equipe policial e o próprio autor e devido o receio de fuga eminente, foi necessário o uso da mesma.

 

 

 

 

Â