Reinaldo homenageia Pedrossian pela trajet贸ria marcada por grandes obras

Na cadeira, Pedrossian recebe homenagem das m茫os de Reinaldo, durante cerim么nia na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) (Foto: Marcos Erm铆nio/Arquivo) /

Em nota, o governador聽Reinaldo Azambuja聽(PSDB) prestou homenagem ao ex-governador Pedro Pedrossian, que morreu na madrugada desta ter莽a-feira (22) em casa.

鈥溍 com profundo pesar que registramos o falecimento do ex-governador Pedro Pedrossian. Com perfil arrojado, Pedrossian exerceu com compet锚ncia o cargo por tr锚s vezes鈥, disse o atual chefe do Executivo estadual.

Reinaldo completou dizendo que a trajet贸ria de Pedrossian foi marcada pela busca incessante da transforma莽茫o. 鈥淐om administra莽玫es voltadas para execu莽茫o de grandes projetos estruturais, rasgando estradas e, ao mesmo聽tempo, edificando obras que romperam o tempo e integram hoje patrim么nio do povo sul-mato-grossense鈥.

Hist贸rico 鈥聽Pedrossian foi governador por tr锚s vezes. Em outubro de 1965 elegeu-se governador de Mato Grosso, antes da divis茫o, para o per铆odo de 1966 a 1971.

Em 1980 renunciou ao mandato de senador para assumir o cargo de governador de Mato Grosso Sul, nomeado pelo ex-presidente Jo茫o Batista de Figueiredo em 7 de novembro do mesmo ano.

Em 15 de mar莽o de 1991 assumiu novamente o cargo de governador sul-mato-grossense ap贸s ser eleito pela primeira vez pelo voto direto, em 1990. Permaneceu no posto at茅 1潞 de janeiro de 1995.

Morte -聽O ex-governador morreu na madrugada desta ter莽a-feira (22). De acordo com secret谩rio de Finan莽as e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, o av么 estava em casa. 鈥淢orreu dormindo, sem sofrimento鈥.

O neto revelou ainda que o ex-governador estava bem de聽sa煤de, 鈥渘a medida do poss铆vel鈥. 鈥淓le teve uma insufici锚ncia respirat贸ria ontem [segunda-feira], mas foi medicado e estava bem鈥.

J谩 Pedro Pedrossian Failho revelou que a聽sa煤de聽do pai estava fr谩gil h谩 sete anos, desde quando sofreu um acidente e quebrou a perna. Ele n茫o exergava e nem ouvia bem.