Delegados da Polícia Civil são homenageados pela câmara de vereadores de Corumbá

 /

Corumbá (MS): Na noite de segunda-feira (13) a Câmara Municipal de Vereadores de Corumbá, realizou uma Sessão Solene como parte das celebrações do 155º aniversário da Retomada de Corumbá. O ato, realizado no Plenário Dr. Léo de Medeiros Guimarães, foi presidido pelo presidente do Poder Legislativo Corumbaense, vereador Roberto Gomes Façanha e prestou homenagem a diversas personalidades que contribuem para o desenvolvimento local.

Dentre os agraciados, estiveram o Delegado de Polícia Civil Jhonny Garcia Trindade, Titular da 1º Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e a Delegada Tatiana Zyngier e Silva, Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher.
Eles receberam a Medalha do Mérito Legislativo, comenda essa que leva o nome de um dos heróis da Guerra contra o Paraguai, o General Antônio Maria Coelho, que, em 13 de junho de 1867, liderou as tropas que retomaram Corumbá para a posse do Império Brasileiro.

Na ocasião, estiveram presentes ainda autoridades civis e militares, dentre elas, o Delegado Regional da Polícia Civil de Corumbá, Alex Sandro Antônio Peixoto; o Senador da República, Nelson Trad; o Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes; o Vice-almirante Paulo Cesar Bittencourt Ferreira, Comandante do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil; o General-de-brigada Marcelo Zanon Harnisch, Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira “Ricardo Franco”; a Tenente-coronel Letícia Raquel Lopes Ramos, Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar do MS.

Publicado por: Carlos Eduardo Orácio