Vereador Eduardo Nardon consegue veículo para Casa do Garoto

 / José Pereira

O vereador Eduardo Nardon (PP) participou na manhã da última segunda feira (30) da entrega do veículo Gol 1.0 à Instituição de Acolhimento Padre José Ferrero – Casa do Garoto.

O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado estadual Evander Vendramini o recurso foi solicitado através da solicitação feita na Casa de Leis.

O ato aconteceu na sede da CIJAL, em Jardim/MS, ocasião em que estivera, presentes o parlamentar jardinense, assim como a presidente da entidade, professora Lucilene Pereira, que bastante emocionada ressaltou a parceria de Vendramini com Jardim, e a atuação do deputado junto com a comunidade, disponibilizando emendas parlamentares que visam o bem-estar dos mais carentes.

 A Casa do Garoto foi fundada em 01/01/1957 pelo Pe. José Ferrero no município de Jardim/MS.

É uma entidade filantrópica que tem como objetivo ofertar acolhimento institucional provisório para crianças e adolescentes do sexo masculino proveniente de medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos (abandono, negligência, ameaça, violência) ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família.

Realiza seus serviços em conformidade ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).