CMDCA de Jardim - MS realiza novo Processo Seletivo

, / PCI

No estado do Mato Grosso do Sul, o Conselho Municipal dos Direitos das Criança e do Adolescente de Jardim (CMDCA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de cinco vagas para membros suplentes destinadas à contratação de Conselheiros Tutelares.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 21 anos, bem como residência comprovada de no mínimo um ano no município, além de experiência profissional na área da infância e adolescência de pelo menos um ano, escolaridade em nível médio completo, cerificado de conclusão de curso de informática e demais requisitos estabelecidos no edital. Ao ser contratado, o conselheiro deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.128,70.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 6 a 10 de junho de 2022, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, situada na Rua Vereador Romeu de Medeiros, nº 121, Centro. O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise da documentação, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção. Os candidatos aprovados na etapa anterior, serão submetidos à fase de eleição, na data prevista de 10 de julho de 2022, das 7h às 17h, em local previamente determinado e divulgado. Vale ressaltar que as eleições estarão disponíveis aos cidadãos com idade mínima de 16 anos com domicilio eleitoral no município, no qual será permitido que o eleitor vote em apenas um candidato. Desta forma, o período eleitoral será disponibilizado aos candidatos entre 5 a 8 de julho de 2022.