Apesar da chuva na madrugada, tempo deve ficar firme em Mato Grosso do Sul nesta quarta

. / MIDIA MAX

Apesar da chuva na madrugada em Campo Grande e em algumas cidades em , a  do tempo nesta quarta-feira (11) é de céu aberto em grande parte do Estado. Na Capital, as temperaturas irão variar de 19°C a 25°C .

Nas regiões noroeste e central, que contempla Campo Grande, existe a possibilidade de chuvas fracas e moderadas, assim como tempestades isoladas. As temperaturas podem chegar a 29°C e 30°C nas regiões pantaneiras, norte e leste.

Conforme o  (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a região sudoeste deve ter mínima de 17°C e máxima de 24°C. Para Corumbá, na região do Pantanal, a mínima será de 21°C e a máxima de 28°C. Já em Porto Murtinho, as temperaturas vão variar pouco, entre 20°C e 22°C . Na segunda maior cidade do Estado, em Dourados, vai ficar entre 16°C e 23°C.

Na região Norte, em Sonora, a temperatura pode chegar a 30°C, com mínima de 20°C. Paranaíba supera este cenário, com máxima de 31°C. Já em Três Lagoas varia entre 20°C e 29°C. No extremo sul do Estado, em Sete Quedas, a previsão é de mínima de 15°C e máxima de 22°C.

Alerta de tempestade acaba nesta manhã

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta, nesta terça-feira (10), de temporais em 37 cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso é de chuva acompanhada de rajadas de vento que podem variar de 40 a 60 km/h.

O alerta iniciou a 0h com previsão de término às 11h, para os municípios: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Vicentina.

A previsão é de chuva com volume de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, com ventos intensos e queda de granizo. Embora o alerta de nível amarelo, potencial em perigo, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.