Sucuri amarela de dois metros invade quintal de residência em Jardim

. / G1

Uma sucuri, de aproximadamente 2 metros de comprimento, foi flagrada no quintal de uma residência no sábado (30), no bairro Vila Carolina - em Jardim (MS) - a 236 quilômetros de Campo Grande.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para retirar a serpente com segurança, e verificou que tratar-se de uma sucuri-amarela (Eunectes notaeus), com mais de dois metros de comprimento.

A equipe efetuou a captura da sucuri, com uso de uma pinça especial e a colocou em uma caixa de contenção. O animal estava sadio e foi solto em uma área de manancial e vegetação distante da cidade. 

A sucuri-amarela, também conhecida como a sucuri do Pantanal, tem como nome cientifico Eunectes notaeus, por causa do seu fundo amarelado. A espécie ocorre em áreas alagáveis das bacias dos rios Paraguai e Paraná.

As fêmeas podem atingir no máximo 4m de comprimento e os machos em torno de 2,5m. As fêmeas também podem se alimentar de animais de médio porte, e as aves aquáticas também são presas consumidas por ambos sexos.