Piauiense de 7 anos ganha título de Mini Miss Brasil

. / YAHOO

Com apenas 7 anos, Sofia Moraes, é a primeira nordestina a ganhar o Mini Miss Brasil. Natural de Teresina, capital do Piauí, ela vai representar o Brasil em 2023 no Mini Miss Universo, em Cartagena, na Colômbia.

Em entrevista para o G1, a madrinha de Sofia, Germana Moraes, falou que a paixão pelo mundo das misses surgiu quando a família notou que a menina gostava muito do “mundo da belezaâ€, então a inscreveram em uma agência de modelos.

“Desde pequenininha que ela é muito vaidosa, gosta de se maquiar, de desfilar, então colocamos ela em um concurso de modelo onde ela fez amizades com outras meninas que já tinham concorrido ao Mini Miss Piauí e indicaram para a gente inscreverâ€, contou Germana ao G1.A pequena Sofia só vai poder participar do concurso em 2023 porque a categoria mais jovem é a partir dos 8 anos de idade, esse é o maior concurso de beleza infantil do mundo. Para garantir o desempenho da mini miss, os pais dela a inscreveram em aulas de fotogenia e de passarela, além de aulas de balé, pois segundo a família a menina ama a dança. Ainda segundo o G1, a família agora aguarda ansiosamente pelo concurso, enquanto isso Sofia se diverte, como uma criança comum, com suas amizades conquistas em cima das passarelas e seus pais cuidam para que tudo saia perfeito em 2023.