Fotógrafo faz registro raro de sucuri de mais de 6 metros em rio de água cristalina de Jardim

. / G1

Do acervo pessoal, direto para as redes sociais. O fotógrafo e monitor ambiental Fernando Maidana compartilhou com os seguidores um registro raro de uma sucuri de, aproximadamente, seis metros, dentro dágua, em um rio cristalino, em Jardim (MS)."Eu estava fazendo monitoramento da área, avistei, vi ela e fiz o registro. Mantive uma distância e fiz o registro com uma Go-Pro", relata Maidana. Há quatro anos no ramo do ecoturismo, Maidana relata que o registro da sucuri gigante dentro da água é algo "raro". O fotógrafo explica que o vídeo foi obtido após muito tempo de observação e respeito ao animal.

"A natureza proporciona, todos os dias, um encontro diferente. Quando você vê uma sucuri, já é algo raro. Agora, você vê-la dentro da água é mais raro ainda. Fazer um avistamento de sucuri é muito difícil. Na água é super diferente e difícil, na água é bem incrível", mencionou Maidana com orgulho do feito. Para o fotógrafo, trabalhar diariamente com a natureza é um privilégio. Os registros devem ser feitos com respeito ao animal, explica Maidana.

"Quando você avistar um animal, deve observar o comportamento do animal, ver para onde está indo e tomar cuidado. Não deve agir na emoção. Toda filmagem ou fotografia de animais selvagens gera um esforço e devemos prezar pela nossa segurança e a dos animais", finaliza.