Chuva deve chegar a todas as cidades hoje e ficar até semana que vem

 /

Vai chover mais em Campo Grande nesta quarta-feira (16). Depois do temporal de ontem, considerado atípico para a época do ano, a previsão do Ceptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) é de chuva intensa atingindo todo o Estado hoje.

Em Campo Grande já chove neste momento, o tempo está nublado e com nuvens negras. A especialista em meteorologia do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo de MS), Franciane Rodrigues, explica que não devem ter temporal como antes.

"As chuvas de inverno são diferentes das registradas no verão, que são mais fortes com ventania e muitos raios. O que aconteceu ontem em Campo Grande foi uma exceção para a época do ano", afirma.

Na região sul de MS chove consideravelmente desde o fim de semana e deve continuar hoje. Por lá, algumas cidades já passaram do histórico esperado para o mês. Mas o índice deve aumentar ainda mais, visto que deve chover até a semana que vem.

Diferente dos outros dias, hoje a nebulosidade se espalha para todo o Estado, podendo chover inclusive na região norte onde ainda não tinham sido registradas precipitações. De acordo com ela, a chuva continua em MS até o íncio da próxima semana.