Temperaturas seguem elevadas no Centro-Oeste do BR

. / UOL

O calor segue sendo destaque sobre o Centro-Oeste do Brasil, principalmente nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade de Itaquiraí (MS) registrou a máxima de 37,3°C, sendo uma das 5 cidades mais quentes, assim como Jardim (MS) com 37,2°C na tarde desta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022.Pancadas típicas de verão
Um sistema de alta pressão atmosférica reduz a nebulosidade sobre grande parte do Centro-Oeste do Brasil. Nos próximos dias o sol brilha forte em Mato Grosso, Goiás, no Distrito Federal e em Mato Grosso do Sul. O calor intenso e a umidade presente na atmosfera ajudam a potencializar as nuvens de chuva sobre a Região, mas são pancadas típicas de verão.

Os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, podem receber chuva forte, mas de forma isolada e mal distribuída, sem previsão para grandes volumes. Em Mato Grosso do Sul, a chuva segue bastante irregular. Tem previsão para pancadas de chuva forte principalmente no sul do estado, mas não há risco para transtornos.

A semana começa com temperaturas altas sobre vários municípios, principalmente no estado de Mato Grosso. A chuva se concentra a partir da tarde e pode vir com moderada a forte intensidade, com raios e trovoadas, inclusive na capital Cuiabá.