Receita Federal e Prefeitura Municipal de Jardim divulgam resultado da Campanha “Transforme o seu Imposto de Renda em Ação para Crianças e Adolescentes de Jardim-MS”

Daiane Becker /

Na última terça-feira (08), o prefeito de Jardim, Sr. Guilherme Alves Monteiro recebeu em seu gabinete a chefe da Agência da Receita Federal de Jardim, a Analista-Tributária Sra. Marizete Horner de Almeida Cândido e o Tesoureiro da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul, (FAEMS), neste ato, também, representando o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRC/MS) o contador João Julio Arashiro.

O encontro teve como pauta a análise do resultado das doações obtidas através da Campanha lançada em março passado para que a população doasse parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Sob o titulo: “Transforme o seu Imposto de Renda em Ação para Crianças e Adolescentes de Jardim-MS”, a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) apostaram na conscientização e sensibilidade do contribuinte, lançando a campanha durante o mês de março de 2017.
Como resultado, a ação teve 35 adesões, resultando a quantia de R$ 38.494,90 92 (Trinta e oito mil, quatrocentos e noventa e quatro reais e noventa e dois centavos), segundo o relatório apresentado pela Agência da Receita Federal do Município.

Otimista com o resultado obtido, o prefeito Guilherme Monteiro destacou a importância da adesão do contribuinte: “Agradecemos a cada contribuinte e a cada profissional de contabilidade que se nos auxiliou nessa campanha, proporcionando o aumento da nossa arrecadação”.
Considerando que nos últimos dois anos, o FMDCA não obteve doações de pessoas físicas, podemos afirmar que este é mais um grande passo em nossa gestão, ressalta Monteiro.

Os recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente serão destinados a entidades sem fins lucrativos que trabalham com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 
Neste ano, 1.212 fundos receberam doações que totalizaram R$ 51.792.437,62 (Cinquenta e um milhões, setecentos e noventa e dois mil, quatrocentos e trinta e sete reais e sessenta e dois reais). A lista completa dos fundos que receberam doações esta disponível na internet no endereço: www.sdh.gov.br.