Idosa é prensada por elevador em prédio no Centro da Capital

. / CG NEWS

Na manhã desta quinta-feira (3), uma idosa, de 75 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar, depois de ser esmagada por um elevador no prédio da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), na Rua Sete de Setembro, no Centro de Campo Grande.

De acordo com Aparecida Natividade, de 66 anos, secretária do local, ninguém sabe como a idosa foi parar na parte de baixo do elevador, que é chamado de poço. "Ela veio ver uns documentos na parte jurídica, mas não sabemos como ela caiu lá embaixo", disse a funcionária. A idosa teve lesões na cabeça, braços, perna e pé, mas está consciente e orientada, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, onde passará por avaliação minuciosa. "Não há sinais de fratura, mas por conta da idade, precisamos ser minuciosos", informou o major Aldinei.

Segundo os bombeiros, eles receberam informações de que um funcionário do local estava dentro do elevador, descendo do 2ª andar, ele ouviu alguém gritando socorro e conseguiu travar o elevador. A idosa já estava no poço do elevador.

Conforme o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre, o elevador existe há 10 anos no prédio e nunca deu problema "Fazemos manutenção periódica, essa semana mesmo foi feita manutenção e estava tudo certo. "Precisamos ouvir a professora pra saber como ela caiu, realmente não sabemos ainda", explico Lucilio. No vídeo abaixo, é possível ver o momento que a idosa é socorrida.