Presídio de Jardim recebe operação depois de detento esfaqueado

. / R7

Depois de um detendo, de 32 anos, ser esfaqueado nesta segunda-feira (31) dentro da cela, agentes penitenciários da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e policiais do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizaram ação para identificar irregularidades dentro dos locais onde presos convivem. Na ocasião, celulares e armas foram apreendidas.

O homem foi atingido por golpes de faca dentro de uma das celas do presídio Máximo Romero. O autor do crime é outro detendo, porém a motivação do crime não foi divulgada. A vítima foi socorrida ao hospital Marechal Rondon, onde recebeu medicamentos e foi encaminhada de volta para a penitenciária. De acordo com o site Jardim MS News, situação acendeu alerta para os agentes penitenciários, que realizaram a operação chamada de "pente fino" dentro das dependências da unidade prisional. O grupo identificou e apreendeu armas artesanais e celulares em meio aos detentos.

Segundo informações da Agepen, as operações são recorrentes na penitenciária e são realizadas apenas por policiais penais, porém, com a gravidade da situação, foi solicitado o apoio da Polícia Militar.