Ataque contra traficantes da fronteira com MS mata 2 durante festa

. / CAMPO GRANDE NEWS

Atentado a tiros durante festa na noite de ontem (30) no Paraguai deixou dois mortos e pelo menos quatro feridos. O caso ocorreu no anfiteatro de San Bernardino, cidade localizada na margem do Lago Ypacaraí.

Segundo a polícia e o Ministério Público do Paraguai, os alvos eram traficantes de Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande). Dois ficaram feridos e um morreu.

Pelo menos 20 mil pessoas estavam na JaUmina Fest, evento de danças tradicionais da Argentina e da Colômbia. Entre os mortos está a empresária e influenciadora digital Cristina Vita Aranda, mulher do jogador de futebol Tito Torres, do Olímpia.

Além dela, morreu no local Marcos Ignacio Rojas Mora, que seria ligado ao narcotráfico da fronteira. Entre os feridos estão outros dois narcos – José Luis Bogado Quevedo, 38, e Marcelo Monteggia. Os três estariam juntos na festa, assim como outros bandidos que escaparam ilesos. Os autores do ataque ainda não foram identificados.

Uma caminhonete Toyota Hilux branca, com registro de Pedro Juan Caballero, foi apreendida perto do anfiteatro. O veículo seria de Marcelo Monteggia.