Sebrae/MS apresentará as principais ações para 2022 no dia 24 de janeiro

 /

O Sistema Sebrae completaneste ano cinco décadas, deixando um amplo legado na promoçãodos pequenos negócios. Para celebrara data e apresentar as principais estratégias para 2022em Mato Grosso do Sul, o Sebrae/MS irá realizar, na segunda-feira, 24 de janeiro, o primeiro grande evento do ano: SEBRAE 50 + 50: Criar o Futuro é Fazer História. A agenda comemorativa inicia às 8h30 no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande.

“O Sebrae é um agente de desenvolvimento, contribuímos para a transformação da economia por meio da inclusão do pequeno negócio.Temos muito a comemorar nestecinquentenário.Em Mato Grosso do Sul, no ano passado, fomos novamente o primeiro Sebrae na cobertura de atendimento a microempresas e empresas de pequeno porte, evidenciando nosso protagonismo nacional. Junto ao nosso Conselho, planejamos grandes ações e estratégias para 2022, comprometidos em fazer a diferença na vida do empreendedor”, destaca o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Durante o eventoSEBRAE 50 + 50, haverá uma mostra interativa dos principais projetos para 2022 e informações sobre como funciona a atuação da instituição, com os espaços: Atendimento ao Cliente;Programa Cidade Empreendedora; Pró-Pantanal – Programa de Apoio à Recuperação Econômica do Bioma Pantanal e Polo de Ecoturismo; Propeq Dinamiza – Programa Estadual dos Pequenos Negócios; e Inovação, com exposição de máquinas do LabMaker, laboratório de prototipagem do Living Lab. Também terá um local paraaimprensa e influenciadores digitais, comcanaisde Comunicação do Sebrae/MS.

Além da mostra para a sociedade, o evento terásalas temáticas voltadasà Rede de Atendimento e Relacionamento do Sebrae/MS e parceiros, visando a sua integração e capacitação. Pela manhã, também será realizada uma reunião entre a Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul (FAEMS) e Associações Comerciais, para debater estratégias de fortalecimento do associativismo empresarial.

Já à tarde, a programação segue com a realização deduas palestras, sendo a primeira com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS e titularda Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; e a segunda, sobre relacionamento e vendas com a consultora Lúcia Haracemiv, da empresa DNA de Vendas.

Cidade Empreendedora

Voltado para transformar a economia e promover o desenvolvimento dos municípios a partir do fortalecimento dos pequenos negócios, o programa Cidade Empreendedora continua a ser o principal projeto do Sebrae/MS para 2022. No último ano, em parceria com as prefeituras que aderiram à iniciativa, foram promovidas ações em 22 municípios de Mato Grosso do Sul com a proposta de dar suporte aos empreendedores e melhorar o ambiente de negócios, além de desburocratizar processos e promover uma gestão pública empreendedora.

Agora em 2022, além de dar continuidade ao trabalho nas cidades que já integram o segundo ciclo do programa, o Sebrae/MS irá lançar um novo edital com mais 10 vagas disponibilizadas para municípios do Estado. As novas cidades selecionadas irão compor o terceiro ciclo do programa e serão acompanhadas pela instituição durante 15 meses – a partir deste ano até 2023.

Além do novo edital, um produto inovador será lançado pelo Sebrae durante o evento: o painel Atuação Territorial Integrada. Para possibilitar que a gestão pública avalie o contexto no qual a cidade está inserida e possa traçar novas estratégias, a plataforma digital funciona como um banco de dados e reúne informações sobre o perfil socioeconômico de cada município, além de detalhes sobre a atuação do Sebrae no território e o andamento das ações que são desenvolvidas por meio do Cidade Empreendedora, trazendo transparência aos processos.

Serviço –SEBRAE 50 + 50: Criar o Futuro é Fazer História

Data: 24 de janeiro (segunda-feira)

Hora: 8h30

Local: Shopping Bosque dos Ipês(Av. Cônsul Assaf Trad, 4796, Campo Grande/MS)