O prefeito Guilherme Monteiro fez uso da palavra e aproveitou a oportunidade para apresentar um balanço dos primeiros seis meses de sua gestão

Foto – Vinicius Oliveira /

Após o recesso parlamentar, o poder legislativo jardinense retornou aos trabalhos com uma sessão solene realizada na noite desta terça-feira (08), no plenário da Câmara Municipal, ocasião em que estiveram presentes autoridades civis e militares, além do prefeito Guilherme Monteiro (PSDB) que fez uso da palavra para explanar um resumo de sua administração nos primeiros seis meses.

 O presidente da Casa, vereador Fernandinho Ramos (PSDB) deu as boas-vindas a todos e disse que, “mesmo com o recesso parlamentar, o dia-a-dia da gestão dos vereadores continuou com visitas às suas bases eleitorais e à comunidade jardinense”.

 Os vereadores Alexandre Pitangueiras (PMDB), Carlinhos Grubert (PMDB), Déco Cristaldo (PR), Pastor Daniel Semzack (PRB), Kátia Regina Farias (PSDB), Jaime Echeverria (PSDB), Lizete Simões Bazzo (PSB), César Nogueira (PDT) e Pietro Cânepa (PSDB) também fizeram uso da tribuna e destacaram resumos das ações no primeiro semestre, assim como ressaltaram a união do legislativo com o executivo. O pedetista Renato Miranda não compareceu por motivo de viagens.

 O prefeito Guilherme Monteiro fez uso da palavra e aproveitou a oportunidade para apresentar um balanço dos primeiros seis meses de sua gestão. “Sabemos que não está sendo uma tarefa fácil reorganizar a casa, mas juntos podemos ser mais fortes e vencer este desafio aos poucos. O apoio e o empenho de cada um dos parlamentares tem contribuído muito para tomarmos atitudes e honrar compromissos com a nossa gestão e isso é primordial para o desenvolvimento de Jardim”, enfatizou Monteiro.

 Finalizando a solenidade, o presidente Fernandinho Ramos lembrou dos primeiros meses de gestão parlamentar, afirmando que todos são alunos em busca de aprendizados e que as experiências os deixam mais maduros e prontos para o bom combate em prol de uma cidade. “cada um dos nobres pares começou a sua lição de casa este ano e com determinação está colhendo os primeiros frutos, atendidos em suas proposições. Tudo isso é resultado de uma Casa unida, que busca sempre ser uma grande parceira do executivo municipal, pois sabemos que o nosso propósito é ajudar a construir e a pensar um município que seja pautado em princípios éticos, justos e participativos”, disse Ramos.

 Sobre os eu trabalho como presidente do legislativo, Fernandinho Ramos disse que iniciou uma gestão diferenciada, e com a participação dos demais vereadores irá cumprir a missão de economia com o dinheiro público, devolvendo aos cofres do executivo municipal, restantes daquilo que não foi usado pela Casa e estão sendo aplicados em diversas áreas e convênios e no pagamento de dívidas com o Hospital Marechal Rondon, deixadas pela administração anterior. “Desde janeiro deste ano, quando assumi esta presidência, já foram devolvidos 170 mil reais, provando que, quando sonhamos juntos, este sonho é real e cria bases para alcançar propósitos, que é o bem-estar de nossa gente”, salientou.

 Se dirigindo ao prefeito Guilherme Monteiro, o gestor parlamentar reafirmou a parceria da Casa com o executivo municipal, e disse acreditar em seu companheirismo com os legisladores. “O que buscamos é contribuir com o desenvolvimento de nossa Jardim. Cumpriremos sempre com o nosso papel de fiscalizadores, e que as nossas ações signifiquem exemplos de esperança e cidadania, e que sejamos a inspiração para que, aqueles que não mais acreditam na política, possam repensar o conceito sobre o que aqui realizamos. Que a Casa do Povo seja “povoada” de ideias e debates de alto nível, fazendo uma Jardim cada vez melhor, fruto do trabalho de sua gente”, terminou.

 

Texto – Paulo Abílio