Domingo sangrento: Fronteira registra 4 assassinatos em apenas 1 dia

. / Marcos Morandi

Quatro pessoas foram assassinadas somente neste domingo (19), em Ponta Porã, cidade distante 320 quilômetros de Campo Grande e que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Um aconteceu durante as primeiras horas da manhã, dois após o almoço e o outro no início da noite.

O primeiro homicídio foi registrado na região conhecida como “Favelinha”. Segundo informações policiais, a vítima foi identificada Ederson Benites Cano, de 28 anos. Ele foi assassinado antes de chegar em sua casa.

Logo depois do almoço, três homens que estavam em frente a um bar no Jardim Primavera foram atingidos por uma dupla de moto passou pelo local atirando. Uma das vítimas tentou fugir para uma casa, mas foi atingida e caiu morta. A outra chegou a entrar em um mercadinho, mas foi perseguida e baleada e morreu em seguida. A terceira pessoa ficou ferida e foi internada.

As duas vítimas fatais foram identificadas como Aldenir Alves e Joaquim Antônio da Silva. O terceiro baleado foi levado para o hospital pela equipe do Corpo de Bombeiros que foi acionado logo em seguida e conseguiram levar o ferido para o Hospital Regional.Há informações que um carro de passeio e uma caminhonete também foram usados no crime.

Já a quarta vítima é Orlando do Sul Batista do Sul Batista da Silva de 53 anos. Ele foi morto na tarde deste domingo (19), enquanto cortava a grama da residência dele na rua Pedro Ângelo da Rosa número 750, com vários tiros na cabeça. O relato foi feito por um homem que estava próxima do local do crime.

Segundo a testemunhas, Orlando cortava a grama da parte externa da casa, quando um desconhecido chegou de moto, parou do outro lado da rua e se aproximou da vítima e arma em punho disparou por pelo menos seis vezes. Os tiros atingiram Orlando na cabeça. Depois de disparar contra a vítima o pistoleiro subiu na motocicleta e fugiu do local.