Idoso é preso acusado de estuprar meninas da mesma família por mais de 20 anos

. / Renata Portela

Na terça-feira (9), idoso de 68 anos foi preso por estupro de vulnerável em Ãgua Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande. Crimes que aconteceram há mais de 20 anos foram revelados após uma menina, de 10 anos, contar que tinha sido abusada pelo marido da avó.

Segundo a Polícia Civil, a criança morou por vários anos com a avó e o marido e no final de 2020 se mudou para a casa do pai e da madrasta. A esposa do pai da menina percebia que a criança não sorria e tinha um comportamento estranho.

A mulher conseguiu conquistar a confiança da menina, que acabou contando que o marido da avó a estuprava desde os 5 anos de idade. Ela ainda disse que tinha medo que a prima, atualmente com 5 anos, pudesse estar sofrendo os mesmos abusos.

Policiais civis e conselheiros tutelares foram até a residência do suspeito, que negou os abusos. Na casa foi encontrada uma arma de fogo, que resultou na prisão em flagrante pela posse irregular. A menina de 5 anos que poderia ser também vítima do acusado foi encontrada com a mãe, de 30 anos.

Foi assim que a mulher revelou que também sofreu abusos por parte do padrasto, quando tinha 9 anos. Ela alegou desconhecer que a sobrinha tinha sido abusada ou mesmo que a filha pudesse ser vítima do acusado. A investigação apurou que várias meninas da mesma família também podem ter sido estupradas pelo acusado.

As possíveis vítimas serão ouvidas pela Polícia Civil, que representou pela prisão preventiva do acusado.