Pelo Instagram, família descobre que adolescente de 12 anos era estuprada

. / Thatiana Melo

Pelo Instagram, uma família descobriu que a filha de 12 anos era estuprada por um homem de 33 anos, em uma cidade de Mato Grosso do Sul. O autor chegou a enviar fotos de seu órgão genital para a garota.

Foi apurado pela investigação que o homem mantinha contato com a vítima pelo Instagram, enviando mensagens com conotação sexual, entre outras frases em que falava o que iria fazer com a menina, além de lhe enviar uma foto de seu órgão genital.

Em fevereiro de 2020, foi apurado que o autor passou as mãos nos seios e pernas da adolescente e a beijou. Ele acabou preso após a denúncia, sendo condenado a 8 anos de reclusão, em regime semiaberto, além de ter que pagar R$ 30 mil de indenização à vítima. A sentença foi de maio deste ano.

A defesa apelou pedindo por sua absolvição sob o argumento de insuficiência probatória e, subsidiariamente, pela desclassificação do crime, como a redução da indenização. O recurso só foi provido na redução da indenização para R$ 15 mil, com data de publicação no Diário da Justiça no dia 28 de outubro deste ano.