Bonito recebe prefeito da cidade japonesa de Shimanto

 /

O prefeito municipal, Odilson Soares, recebeu neste domingo (6) o prefeito da cidade japonesa de Shimanto, localizada na província de Kochi, que se encontra em visita a Mato Grosso do Sul para conhecer as atividades relacionadas ao ecoturismo e tratar de assuntos comerciais na área de tecnologia em Saúde.

Após ser recebida no Aeroporto Regional pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, a delegação de Shimanto (que também possui ecoturismo) reuniu-se com o prefeito Odilson Soares, ocasião em que o prefeito visitante manifestou seu interesse na aproximação da cidade japonesa com o município de Bonito, na condição de "cidade irmã".

A comitiva, formada em sua maioria por médicos, visitará também outros municípios, incluindo Campo Grande, onde manterá contatos com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para tratar de assuntos relacionados à exportação de tecnologia médica japonesa para o Brasil. A partir da parceria com a UFMS o objetivo é trabalhar também em conjunto com outras universidades de Mato Grosso do Sul.

Entre as possibilidades debatidas pelos visitantes está a construção de um hospital com tecnologia japonesa avançada (em Guia Lopes da Laguna) e a construção de um Spa em Bonito.